segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Adote

Uma das minhas grandes paixões são animais, em especial aqui cachorros e gatos, pois são os mais comuns na sociedade. Acho um absurdo coisas como maltrato de animais ou abandono, e se talvez eu consientizar pelo menos uma pessoa aqui com esse post já seria lucro.

Maus Tratos

Pra começar, é ridiculo voce menininha mimada, só dar atenção a um Yorkshire, e menosprezar um vira lata (não gosto do nome); são todos cachorros e voce NAO os deve ter se for só pra fazer bonito no passeio, e sim para ter amor de um bichinho e prazer em cuidar dele... Por que a partir do momento que voce compra ou de preferencia adota, esse bichinho esta dependendo totalmente das suas mãos... Voce pode ter uma vida dependendo de voce? Voce é capaz de dar o amor que essa vida como todas as outras precisa? Ou voce vai deixa-lo o dia inteiro em uma corrente no quintal dos fundos (ou coisa pior)?

Voce é vegetariano, odeia aquela matança por carne e nao bota mais nenhum animal na boca? Do que adianta tudo isso se ai na casa do seu vizinho tem um animal sendo maltratado ( de qualquer maneira que seja )...
Faça alguma coisa se voce sabe de algum animal que é maltratado ou vive em más condições.

Saiba como denunciar

Adoção

A 5 ou 6 anos eu tinha 11 anos e queria muito um cachorrinho, foi muito dificil encontrar a raça que eu queria. Meus pais acharam no jornal uma mulher que vendia segundo ela filhotes de Yorkshires; pagamos 300 reais...Na mesma semana levamos o filhote no veterinario e descobrimos que ele tinha doenças serias, e nem mesmo era de raça; pouco tempo depois ele morreu nas mãos da vendedora pilantra que ficou com o dinheiro. Mais tarde achamos outro anuncio vendendo filhotes de poodle, escolhi uma femea de nariz marrom e dentinhos tortos que hoje me deixa muito feliz ;p ... Mas hoje me incomodo por nao ter na epoca a consiencia que adotar teria sido muito melhor; nao teria feito meus pais gastarem 650 reais, e teria amor do mesmo jeito, claro que nao me arrependo de ter a "Sandy".

De mais importancia para essas coisinhas de 4 patas... quando ver um cachorro/gato na rua, pare para pensar na fome e frio que ele passa, e talvez assim voce prefira fazer o bem e dar um lar a algum deles.

Vou deixar uma lista de sites para adoção:
  • http://www.adopet.rg.com.br/
  • http://www.adotacao.com.br/
  • http://www.queroumbicho.com.br/
  • http://www.rededeadocao.com.br/



3 comentários:

  1. well, eu tenho 3 cachorros, um beagle e dois tomba-latas. é foda convivermos em harmonia, mas é legal, nunca tive muitos problemas com os 3 'demonios'.acho que voce ta certa em relação aos cães de rua que são carentes, mas eu também acho que o mesmo vale para casas de adoção de crianças...pense nisso.

    ps.:obrigado por 'joinar' no meu blog. =)

    ResponderExcluir
  2. ahh, que legal seu blog, amei amei rs ;D
    e sobre esse ultimo post, você tem toda razão, se eu pudesse voltar no tempo, ao invés de escolher a Zirona IUHADSIU, eu escolheria um vira-lata, na real, eles nem merecem esse nome ¬¬ enfim, bj :**

    ResponderExcluir
  3. animais.
    no q eu puder ajudar.
    sempre os ajudarei
    *-*
    adora cães
    de qualquer raça ou não.
    o//
    esses dias passei a mão num pit bill d rua
    quase me cagando.
    mas uff ele era bonzinho
    kkkkkkk
    abraço
    ótimo fds imendado.
    =]
    com bruxas e finados.
    ou seja..o Jason Vorhees numa vassoura...
    ou a hebe camargo fazendo uma poção magica pra rejuvenescer...
    ...
    em breve:
    Pastormentado e o video game =O

    ResponderExcluir